Como Ensinar Inglês

Ensino & Aprendizagem

A Arte de Ensinar

Didática: a arte de ensinar com método os princípios de uma ciência ou as regras e preceitos de uma arte.

Quem tem interesse em aprender mais sobre didática e metodologia para ensinar idiomas?

  • Em primeiro lugar, certamente o/a professor/a de idiomas que quer reciclar sua didática e conhecer novas técnicas e abordagens para motivar e ensinar eficazmente seus alunos; ou ainda aquele/a que acredita que seus alunos estão “dormindo” com suas aulas;
  • Em segundo lugar, quem quer passar a ensinar idiomas porque domina muito bem uma língua, mas nunca ensinou e quer começar a ensinar e quer fazê-lo com profissionalismo;
  • E em terceiro lugar, mas não por isso menos importante, os “alunos particulares” que pessoalmente gostam muito de seus professores, mas percebem que as aulas que recebem estão em “marcha lenta”. Nas FAQs abaixo, esta pessoa vai descobrir se seria uma boa ideia apresentar a Summit for Teachers a seu professor/a particular.

The Craft of Lively and Effective Classes – NEW!

O curso que desenvolve a habilidade de criar continuamente atividades novas para aulas dinâmicas e produtivas, sejam elas individuais ou em grupo.

A partir de demonstrações analisadas e comentadas, os participantes aprendem abordagens e técnicas e praticar atividades que têm como objetivo estimular a aprendizagem e alavancar a habilidade de ler, falar e ouvir inglês de seus alunos com muito mais facilidade.

O curso descomplica a teoria de como ministrar aulas para que na prática, a teoria se transforme em aulas de professores muito mais confiantes e alunos muito mais satisfeitos e preparados para interagir em inglês.

O curso atende tanto quem nunca deu aula quanto professores muito experientes, mas que estão sempre em busca de novidades e autonomia.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ser fluente num idioma é o que basta para ensiná-lo?
Há quem acredite que ser fluente ou ser um falante nativo de determinado idioma e estar apto a ensiná-lo são sinônimos. Salvo em raríssimas exceções esta é uma falsa crença. Ensinar uma língua significa dominar uma série de habilidades. Habilidades que certamente podem ser adquiridas, mas existe um árduo, porém gratificante caminho a ser percorrido para adquiri-las.
Quais as técnicas e habilidades que a Summit valoriza e ensina?
Conheça nos próximos itens as técnicas e habilidades que a Summit valoriza em quem ensina língua estrangeira. As mesmas que dividimos com quem procura nossos cursos para ensinar idiomas com mais eficiência e resultado.
É mesmo preciso ter conhecimento sólido para passar a ensinar?
Na Summit entendemos que a qualidade fundamental do professor é conhecer com profundidade o assunto que ensina. A Summit for Teachers aprofunda o conhecimento daqueles professores e professoras que querem melhorar o que já é bom ou ótimo, para que ensinem cada vez com mais propriedade.
Como se escolhe o material adequado para cada aluno?
Saber avaliar com precisão as necessidades de um aluno ou aluna é condição essencial para escolher o material e estratégias apropriados para eles.
Como um aluno particular atinge seus objetivos?
Saber fazer uma análise de necessidades e objetivos de cada aluna/o com vistas a levá-la/o a atingir o objetivo almejado com as melhores estratégias e no menor tempo possível depende muito da experiência do professor ou professora. Os cursos de didática e metodologia da Summit conscientizam os professores a respeito do papel preponderante desse tripé, (necessidade/objetivos, estratégias e prazo de obtenção de resultado) especialmente para os alunos que fazem aulas individuais.
Progresso a cada aula: mérito do aluno e do professor
Uma vez identificadas as necessidades e os objetivos do aluno ou aluna e tendo selecionado o material mais adequado, conduzir o curso fazendo com que o/a aprendiz sinta que faz progresso a cada aula é uma característica dos professores que “têm didática”. Adquirir ou desenvolver essa arte ou habilidade é o objetivo de todos os cursos de Didática e Metodologia da Summit.
Como manter uma agenda lotada de aulas particulares?
O chavão “Esse professor não tem didática” significa lacunas em algum ou em vários dos aspectos descritos acima, pois a didática é a arte, a habilidade e o talento de combinar metodologias e abordagens para levar um aluno ou aluna à maestria do assunto ensinado.

Conquistar cada vez mais alunos e obter maior receita financeira com ética e resultado é o que habilitamos os professores de idiomas que buscam nossos cursos de Didática e Metodologia a fazer.

Como aumentar a empregabilidade como docente ou professor/a particular?
Adquirir, aprimorar ou reciclar constantemente nossa didática aumenta a valorização e a empregabilidade do “aluno/professor” que se aprimora com os cursos de metodologia da Summit for Teachers.

Ao perceber essa busca do professor, tanto o aluno particular quanto as escolas, aumentam o respeito que sentem por seu professor particular ou por seus docentes.

Como me capacitar para passar a dar aulas particulares?
Quem leciona em escolas que têm método próprio e quer também passar a ter alunos particulares precisa aprender a usar os bons materiais de inglês que existem no mercado. Os cursos de didática e metodologia da Summit for Teachers ensina o/a professor/a particular a escolher e utilizar da melhor forma possível esses materiais.
Como evitar a “solidão” de ser professor particular?
Na Summit for Teachers é muito fácil evitar esse ressentimento tão comum entre professores e professoras particulares. A Summit é um lugar de troca e multiplicação de experiências. Um lugar onde se faz muito network e onde surgem valiosas parcerias de trabalho entre os próprios professores.
  1. ser fluente numa língua não significa estar apto a ensiná-la
  2. os cursos de didática e metodologia da Summit habilitam qualquer falante fluente a ensinar inglês ou português
  3. ao aprender estratégias para ensinar, o “aluno/professor” aumenta sua empregabilidade em boas escolas de inglês como também aumenta a procura por suas aulas particulares

Reserve seu Curso hoje!

Marque um horário e venha nos visitar, estamos a apenas 10 minutos da Estação Campo Belo do Metrô - Linha 5 Lilás!! Após uma avaliação cuidadosa de suas necessidades e interesses de aprimoramento do idioma, você receberá uma recomendação totalmente personalizada dos Cursos a seguir na Summit for Teachers (SFT).

A programação de Cursos e Workshops da SFT está disponível em nosso site.

Próximos CursosPré-Inscrição

Envie-nos sua mensagem / Write to us

3 + 7 =

Info

Contato

agsdi-message-3
agsdi-location

Endereço

Rua: Nova York, 394
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04560-000
(a apenas 10 minutos da Estação Campo Belo do Metrô – Linha 5 Lilás!!)

agsdi-mobile

Telefone

(11) 5535.1161

agsdi-whatsapp

WhatsApp

Title Address Description
Summit School
R. Nova York, 394 - Brooklin, São Paulo - SP, 04560-000, BrasilRua Nova York, 394
Brooklin - São Paulo - SP
(a 12 min. do Metrô Campo Belo)
Share This