Dificuldades de Aprendizagem
Ensino & Aprendizagem
Saber diferenciar a dificuldade de aprendizagem dos transtornos de atenção e da dislexia é o caminho mais certeiro para aulas com mais igualdade de aproveitamento e mais inclusão.
Alunos com dificuldade de aprendizagem: (re)conhecer para intervir
Um curso para professores de todo ensino fundamental, escolas bilingues, escolas de inglês, estudantes de pedagogia e pais de alunos em idade escolar.
Curso de 6 horas com a psicopedagoga e Terapeuta Cognitivo-Comportamental
Rosane de Angelo na Summit for Teachers
Sabe aquele aluno que por mais esforçado, parece que não aprende ou pelo menos demora muito para aprender? E aquele que parece não escutar nada do que você fala e dá ótimas respostas? Será que algum deles tem alguma dificuldade? É possível ajudá-los?
O ponto de partida é entender a diferença entre dificuldade de aprendizagem e transtornos de neurodesenvolvimento, desvendando os mitos e conhecendo as verdades sobre ambos.
Na graduação, o estudante de psicologia entra em contato e aprende a identificar os transtornos do neurodesenvolvimento, ao contrário do estudante de pedagogia, que aprende a ensinar, mas não a identificar transtornos. Entretanto, são justamente os professores do ensino infantil e fundamental que primeiro entram em contato com as dificuldades de aprendizagem das crianças e adolescentes.
Com uma linguagem acessível e didática, por meio de prática e interação e de exercícios on e off-line, o curso tem por objetivo trazer aos pais de alunos e àquele professor que ainda não fez uma pós-graduação em psicopedagogia, alguma familiaridade com as características e os critérios diagnósticos da dislexia e do TDAH, bem como as adaptações e acomodações que podem ser implementadas nestes casos.
Ao diferenciar transtornos e dislexia da dificuldade de aprendizagem, professoras e professores estarão muito mais perto de obter mais igualdade de aproveitamento porque estarão mais bem munidos para reconhecer as diferenças e intervir de forma eficaz no aprendizado de seus alunos. Será possível assim, planejar aulas mais inclusivas, bem como ajudar pais a agirem de forma mais certeira no desenvolvimento escolar de seus filhos.
BIODATA
Rosane de Angelo é graduada em Psicologia pela UNIP, licenciada em Letras Português/Inglês pelo UniFIEO, especialista em Psicopedagogia Clínica pelo UniFIEO e Terapia Cognitivo-Comportamental pela UNIP. Foi professora por mais de 20 anos em escolas regulares e institutos de idiomas. Atualmente é coordenadora do departamento de aprendizagem personalizada de uma escola internacional. Possui FCE, CPE, BULATS, TKT e ICELT.
Reserve seu Curso hoje!
Marque um horário para uma avaliação através do e-mail contato@summitschool.com.br ou WhatsApp (11) 96495-6847.
Após uma avaliação cuidadosa de suas necessidades e interesses de aprimoramento, você receberá recomendação dos Cursos que melhor podem lhe atender na Summit for Teachers (SFT).
A programação de Cursos e Workshops da SFT está disponível em nosso site.
Envie-nos sua mensagem / Write to us
Ao fornecer seus dados você nos autoriza a inseri-los em nosso mailing.
Reiteramos que todos os dados pessoais coletados (nome, celular, endereço, e-mail, CPF) são mantidos sob total sigilo e jamais cedidos a nenhuma outra empresa ou indivíduo. Usamos seu e-mail ou celular exclusivamente para trocarmos mensagens, solicitar ou fornecer informações relacionadas a sua ligação com a Summit na qualidade de contratante de nossos serviços ou um possível futuro aluno.
Info
Contato
Endereço
Rua: Nova York, 394
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04560-000
(a apenas 10 minutos da Estação Campo Belo do Metrô – Linha 5 Lilás!!)
Telefone
(11) 5535.1161
Siga-nos!
Title | Address | Description |
---|---|---|
Summit School | R. Nova York, 394 - Brooklin, São Paulo - SP, 04560-000, Brasil | Rua Nova York, 394 Brooklin - São Paulo - SP (a 12 min. do Metrô Campo Belo) |