Dificuldades de Aprendizagem

Ensino & Aprendizagem

Saber diferenciar a dificuldade de aprendizagem dos transtornos de atenção e da dislexia é o caminho mais certeiro para aulas com mais igualdade de aproveitamento e mais inclusão.

Dificuldades de Aprendizagem

Alunos com dificuldade de aprendizagem: (re)conhecer para intervir

Um curso para professores de todo ensino fundamental, escolas bilingues, escolas de inglês, estudantes de pedagogia e pais de alunos em idade escolar.

Curso de 6 horas com a psicopedagoga e Terapeuta Cognitivo-Comportamental
Rosane de Angelo na Summit for Teachers

3as. feiras 18h às 19h30 | Setembro 1, 8, 15 e 22

Sabe aquele aluno que por mais esforçado, parece que não aprende ou pelo menos demora muito para aprender? E aquele que parece não escutar nada do que você fala e dá ótimas respostas? Será que algum deles tem alguma dificuldade? É possível ajudá-los?

O ponto de partida é entender a diferença entre dificuldade de aprendizagem e transtornos de neurodesenvolvimento, desvendando os mitos e conhecendo as verdades sobre ambos.

Na graduação, o estudante de psicologia entra em contato e aprende a identificar os transtornos do neurodesenvolvimento, ao contrário do estudante de pedagogia, que aprende a ensinar, mas não a identificar transtornos. Entretanto, são justamente os professores do ensino infantil e fundamental que primeiro entram em contato com as dificuldades de aprendizagem das crianças e adolescentes.

Com uma linguagem acessível e didática, por meio de prática e interação e de exercícios on e off-line, o curso tem por objetivo trazer  aos pais de alunos e àquele professor que ainda não fez uma pós-graduação em psicopedagogia, alguma familiaridade com as características e os critérios diagnósticos da dislexia e do TDAH, bem como as adaptações e acomodações que podem ser implementadas nestes casos.

Ao diferenciar transtornos e dislexia da dificuldade de aprendizagem, professoras e professores estarão muito mais perto de obter mais igualdade de aproveitamento porque estarão mais bem munidos para reconhecer as diferenças e intervir de forma eficaz no aprendizado de seus alunos. Será possível assim, planejar aulas mais inclusivas, bem como ajudar pais a agirem de forma mais certeira no desenvolvimento escolar de seus filhos.

BIODATA

Rosane de Angelo é graduada em Psicologia pela UNIP, licenciada em Letras Português/Inglês pelo UniFIEO, especialista em Psicopedagogia Clínica pelo UniFIEO e Terapia Cognitivo-Comportamental pela UNIP. Foi professora por mais de 20 anos em escolas regulares e institutos de idiomas. Atualmente é coordenadora do departamento de aprendizagem personalizada de uma escola internacional. Possui FCE, CPE, BULATS, TKT e ICELT.

Reserve seu Curso hoje!

Marque um horário para uma avaliação através do e-mail contato@summitschool.com.br ou WhatsApp (11) 96495-6847.

Após uma avaliação cuidadosa de suas necessidades e interesses de aprimoramento, você receberá recomendação dos Cursos que melhor podem lhe atender na Summit for Teachers (SFT).

A programação de Cursos e Workshops da SFT está disponível em nosso site.

Próximos CursosPré-Inscrição

Envie-nos sua mensagem / Write to us

2 + 6 =

Info

Contato

agsdi-message-3
agsdi-location

Endereço

Rua: Nova York, 394
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04560-000
(a apenas 10 minutos da Estação Campo Belo do Metrô – Linha 5 Lilás!!)

agsdi-mobile

Telefone

(11) 5535.1161

agsdi-whatsapp

WhatsApp

Title Address Description
Summit School
R. Nova York, 394 - Brooklin, São Paulo - SP, 04560-000, BrasilRua Nova York, 394
Brooklin - São Paulo - SP
(a 12 min. do Metrô Campo Belo)
Share This