Dificuldades de Aprendizagem

Ensino & Aprendizagem

Saber diferenciar a dificuldade de aprendizagem dos transtornos de atenção e da dislexia é o caminho mais certeiro para aulas com mais igualdade de aproveitamento e mais inclusão.

Dificuldades de Aprendizagem

Dificuldade para Aprender:
Neurodiversidade na Sala de Aula (re)conhecer para intervir

Um curso para professores de todo EFM, escolas bilíngues, escolas de inglês, professores particulares de crianças, adolescentes ou adultos, estudantes de pedagogia e pais de alunos em idade escolar.

Curso de 6 horas oferecido a cada temporada de Remarkable Experiences, conduzidos pela psicopedagoga e Terapeuta Cognitivo-Comportamental Rosane de Angelo na Summit for Teachers.

Sabe aquele aluno que por mais esforçado, parece que não aprende ou pelo menos demora muito para aprender? E aquele que parece não escutar nada do que você fala e dá ótimas respostas? Será que algum deles tem alguma dificuldade? É possível ajudá-los?

O ponto de partida é entender a diferença entre dificuldade de aprendizagem e transtornos de neurodesenvolvimento, desvendando os mitos e conhecendo as verdades sobre ambos.

Na graduação, o estudante de psicologia entra em contato e aprende a identificar os transtornos do neurodesenvolvimento, ao contrário do estudante de pedagogia, que aprende a ensinar, mas não a identificar transtornos. Entretanto, são justamente os professores do ensino infantil e fundamental que primeiro entram em contato com as dificuldades de aprendizagem das crianças e adolescentes.

Com uma linguagem acessível e didática, por meio de prática e interação e de exercícios on e off-line, o curso tem por objetivo trazer  aos pais de alunos e àquele professor que ainda não fez uma pós-graduação em psicopedagogia, alguma familiaridade com as características e os critérios diagnósticos da dislexia e do TDAH, bem como as adaptações e acomodações que podem ser implementadas nestes casos.

Ao se conscientizarem sobre as características dos transtornos de atenção e da dislexia— os dois transtornos de neurodesenvolvimento mais recorrentes e mais “invisíveis” — docentes e professores particulares estão mais aptos a entender por que ocorrem determinados erros cometidos por alunos, bem como porque ocorrem alguns tipos de comportamentos.

Quando docentes e professores particulares adquirem esta consciência e conseguem diferenciar esses transtornos do neurodesenvolvimento de uma simples dificuldade de aprendizagem, eles se sentem mais preparadas/os para intervir de forma eficaz e empática no aprendizado de seus alunos, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos.

De fato a empatia resultante dessa consciência propicia uma forma muito mais assertiva, eficaz e inclusiva de ensinar e de aprender, bem como pode predispor os pais a agirem de forma mais eficiente e segura no desenvolvimento escolar de seus filhos.

BIODATA

Rosane de Angelo é graduada em Psicologia pela UNIP, licenciada em Letras Português/Inglês pelo UniFIEO, especialista em Psicopedagogia Clínica pelo UniFIEO e Terapia Cognitivo-Comportamental pela UNIP. Foi professora por mais de 20 anos em escolas do EFM (Ensino Fundamental e Médio) e em institutos de idiomas. Atualmente é coordenadora do departamento de aprendizagem personalizada de uma escola internacional. Possui FCE, CPE, BULATS, TKT e ICELT.

Reserve seu Curso hoje!

Marque um horário para uma avaliação através do e-mail contato@summitschool.com.br ou WhatsApp (11) 96495-6847.

Após uma avaliação cuidadosa de suas necessidades e interesses de aprimoramento, você receberá recomendação dos Cursos que melhor podem lhe atender na Summit for Teachers (SFT).

A programação de Cursos e Workshops da SFT está disponível em nosso site.

Próximos CursosPré-Inscrição

Envie-nos sua mensagem / Write to us

Ao fornecer seus dados você nos autoriza a inseri-los em nosso mailing.

Reiteramos que todos os dados pessoais coletados (nome, celular, endereço, e-mail, CPF) são mantidos sob total sigilo e jamais cedidos a nenhuma outra empresa ou indivíduo. Usamos seu e-mail ou celular exclusivamente para trocarmos mensagens, solicitar ou fornecer informações relacionadas a sua ligação com a Summit na qualidade de contratante de nossos serviços ou um possível futuro aluno.

Aceito receber e-mails e promoções:

Info

Contato

agsdi-message-3
agsdi-location

Endereço

Rua: Nova York, 394
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04560-000
(a apenas 10 minutos da Estação Campo Belo do Metrô – Linha 5 Lilás!!)

agsdi-mobile

Telefone

(11) 5535.1161

agsdi-whatsapp

WhatsApp

Title Address Description
Summit School
R. Nova York, 394 - Brooklin, São Paulo - SP, 04560-000, BrasilRua Nova York, 394
Brooklin - São Paulo - SP
(a 12 min. do Metrô Campo Belo)
Share This