Está decidido! Vou dar aulas particulares… mas como eu começo? 🤔
Autora: Marilu Miguel

Você já se fez essa pergunta?
Ser fluente num idioma e até ter um diploma universitário de Letras, não significa de fato estar pronto para se aventurar nesse mercado de ensino de línguas. Eu passei por esse processo, e por isso quero dividir minha experiência com vocês.
Formada em Letras Português/Inglês e após ter feito uma bela e longa carreira corporativa na indústria de viagens e turismo, decidi aceitar meu chamado e seguir minha vocação de ensinar inglês.

Totalmente sem experiência, comecei por aulas para crianças num instituto de idiomas. Aprendi muito ao longo de vários anos e foi então que apareceu a oportunidade de dar aulas particulares de inglês para executivos amigos. Sabe aquela conversa – “Ah, você é professora de Inglês, não é? Você me daria umas aulas particulares?” – e então vem o nó no estômago e a dúvida: se eu disser que não, vão pensar que não dou conta; se eu disser que sim, não tenho ideia de como começar.

Como eu faço para saber qual o nível do aluno? Que material devo usar? Como e quando devo abordar o assunto “pagamento”? E se ele pedir desconto ou não pagar em dia? E se…???

Mas como não sou de correr de desafio, respondi SIM, é claro. Dessa forma comecei minha jornada como professora particular de Inglês e tirando vantagem de minha experiência corporativa, fui tirando as pedras do caminho e fazendo descobertas superimportantes.

Quando você se lança como professor particular, você passa a ser seu produto, seu chefe, seu marketing, financeiro e administrativo; e acima de tudo, você precisa passar confiança e uma imagem profissional para seus potenciais futuros alunos, afinal a concorrência é enorme. Mas calma, que para tudo tem uma solução. 😊
O curso “Expanda suas Fronteiras Lançando-se como Professor Particular” foi desenvolvido para abordar todos os quesitos necessários para que você tenha sucesso nessa empreitada. Dividido em 4 sessões de 90 minutos cada, será uma aventura cheia de emoções e descobertas, da qual você sairá munida/o de estratégias e ferramentas para organizar seu negócio e fazer frente às demandas que lhe forem apresentadas.

Além disso, após o curso você poderá optar por fazer uma ou mais sessões de Tutoria Particular comigo, para focar especificamente no seu perfil e nas necessidades e oportunidades de seu mercado.

Ensinar é paixão e missão, missão esta que porque sempre inclui terceiros, deve ser cumprida da maneira mais diligente possível.
Por esta razão é fundamental perceber e entender tudo que demanda ser um/a Professor/a Particular diferenciado/a para ser bem-sucedido/a.
Que tal iniciar essa jornada mais bem preparada/o? Vamos juntos? Summit for Teachers e eu lhe mostramos o caminho das pedras. 😍

Share This

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos!